Diante da pandemia que estamos vivendo, muitas empresas estão sendo forçadas a iniciar suas vendas pela internet. Porém, independente desse fato, as vendas online vieram para ficar, pois hoje os sites de E-Commerce não são mais exclusividade dos grandes players do mercado. As vendas online estão se tornando cada dia mais essenciais para qualquer tipo de negócio.
Mas será que essas empresas estão preparadas para isso?
Nesse artigo, iremos esclarecer alguns pontos importantes para que sua empreitada seja bem sucedida.
O primeiro ponto a ser observado seria qual plataforma de E-Commerce escolher. Existem várias plataformas disponíveis hoje em dia, com os mais variados recursos e preços. Porém, é preciso observar os detalhes de cada solução, e verificar qual delas é mais aderente ao seu negócio.
Muitos escolhem partindo do preço, porém, essa não é uma boa escolha, pois a maioria das plataformas de e-commerce com baixo custo são pobres em recursos.
Vou dar um exemplo. Existem lojas com baixíssimo custo de implantação, ou mesmo plataformas gratuitas, porém elas limitam muito os recursos disponíveis, como por exemplo, limite de cadastro de produtos, limite de pedidos, cobranças adicionais por vendas, entre outros. No fim das contas a brincadeira acaba saindo mais caro, pois na verdade não existe nada grátis, concordam?
Outro ponto a ser considerado é, não adianta ter uma loja virtual no ar sem que ninguém a conheça, você irá desperdiçar tempo e dinheiro, e não conseguirá realizar vendas. Portanto escolha uma empresa que, além de te oferecer uma boa solução de E-Commerce, também lhe ofereça uma consultoria de Marketing Digital especializada, para que o seu site seja visível aos mecanismos de buscas da internet, como o Google, Bing, Yahoo entre outros.
Diante disso, você deverá definir quais produtos disponibilizar para a sua vendas online, controlar o estoque dessas mercadorias é muito importante, pois não existe nada mais desagradável do que vender um produto, e na hora de entregar você verificar que o produto não existe em seu estoque. Isso iria gerar uma falsa expectativa por parte do cliente em receber o produto na data informada, e certamente ele nunca mais irá retornar ao seu site para realizar uma nova compra.
Insira boas imagens e descrições sobre os seus produtos, pois são através delas que os seus potencias clientes irão decidir sobre comprar ou não em seu site. Quanto mais detalhes você disponibilizar, melhor serão suas chances de conversão.
Tenha um site limpo e otimizado para SEO, quanto mais rápido o seu site carregar, mais alta será a sua classificação nos mecanismos de busca.
Dê uma atenção especial para os dispositivos móveis, pois eles já são maioria na internet. De todas as buscas feitas no Google, 70 a 80% são realizadas através de celulares e tablets.
Utilize cupons de descontos e divulgue-os através das redes sociais, anúncios no Instragram, Facebook e Google Ads para atingir o máximo possível do seu público alvo, assim todos saberão que seus produtos estão com descontos, e isso irá aumentar suas vendas.
Essas são discas básicas de como montar sua loja virtual e obter sucesso em suas vendas, e caso precise de uma boa plataforma de E-Commerce e consultoria em Marketing Digital, nós da OSA IT Solutions temos a solução ideal pra você.
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